quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

40 anos fazendo parte da aviação

O Dato ...🎶entrou de gaiato num navio...🎶
Na verdade, entrou de gaiato num avião Paulistinha, convidado a voar, por um amigo.
Para uma pessoa que sempre relutou em viajar de avião por medo de altura (que conserva até hoje), foi um grande feito. Um ato de muita coragem mesmo. E esse ato, transformou a vida do Dato.
A paixão foi imediata e naquele momento nascia o desejo de se tornar aviador. Filho de um professor aposentado e de uma costureira, esse desejo parecia inatingível. Muitas batalhas, algumas decepções, umas esmorecidas, mas a vontade de voar sempre falava mais forte.
Valeu cada um desses momentos, que o impulsionaram.
E a alegria do desejo realizado superou e muito, as tristezas do passado. Os cinco acidentes aéreos sofridos e o sequestro, também aéreo, sofrido fazem parte do currículo de vida do Dato e não tiraram dele, a alegria de voar.
Ele brinca dizendo: ou Deus não vai com a minha cara e não me quer por perto, ou Ele tem alguma missão ainda para mim,  pois foram  seis chances de não estar mais por aqui. Coisas da vida...
E há muitos anos, pilotos novos, iniciantes e mesmo pessoas que simpatizam com a aviação, enxergam no Dato uma fonte de inspiração, não só como aviador mas como ser humano.
Dato, que Deus te ilumine e te proteja sempre. Que você continue esse cara do bem. Que continue cada vez mais angariando admiradores.
E que venham muitos mais anos, no comando de um helicóptero, voando do teu jeito, com tua alegria transparente de pilotar  essa máquina fantástica.
"🎶...seu coração tem algo que nunca muda, mas que também não envelhece nunca...seu coração...🎶"
Parabéns pelos 40 anos de Aviação!
                Daiane Fortes